segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Para a Prateleira: Paper Toys

Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar em TOY ARTS, certo? Pra quem ainda não conhece o termo, Toy art é um brinquedo feito para não brincar, dirigido especialmente para adultos com o intuito de colecionar e/ou decorar. Mais do que pura diversão ou simples consumismo, a toy art é um fenômeno da arte pop contemporânea.





A temática de um brinquedo é geralmente infantil, baseada em bichinhos, personagens famosos, de desenhos animados ou super-heróis. Os temas de um toy art podem ser meigos, violentos, subversivos, políticos, cômicos, criativos ou de linguagem urbana, underground, erótica, satírica, etc. O intuito do toy art é, como qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador. Existem toys feitos em vinil, tecido, ferro, clay, acrílico, papel e diversos outros materiais!



Que eles são fofos/diferentes/lindos todo mundo já sabe... só que, a maioria dos preços desse "brinquedos" aqui no Brasil não nada bonito! Então, pra você que gostou e que quer criar coragem pra colecionar essas belezuras ou simplesmente enfeitar o seu quarto, a dica se chama PAPER TOYS! Pois é galerinha, são toys feitos de papel que não custam praticamente nada!






E para facilitar a vida de vocês, eu separei dois sites legais para vocês fazerem download dos toys!

- CUBEECRAFT

- TOY-A-DAY

E aí, pessoal?! Gostaram?! Um beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário