quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entendendo: Água Termal

Texto Rachel Grossman

Pode parecer estranho pagar mais de R$ 20 em um cosmético que só tem água na fórmula. Algumas mulheres chegam até a pensar que não passa de frescura; o cúmulo do consumismo. Mas a verdade é que já está mais do que comprovado que a água termal faz muito bem para a saúde e aparência da pele. E, mesmo com o preço elevado, vale a pena investir cada centavo neste item essencial de beleza.



O uso diário deste produto ajuda a manter a elasticidade, maciez e hidratação da pele, segundo entrevista dada para a Folha Online pela dermatologista Daniela Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Quem tem rosácea, eczemas, psoríase, queimaduras superficiais ou até as pessoas que costumam passar muito tempo em ambientes com ar-condicionado vão sentir os efeitos e benefícios com algumas borrifadas dessa “frescurinha”.

Até mesmo os homens podem incluir no kit diário como pós-barba ou as mulheres como pós-depilatório, afinal, as propriedades calmantes evitam o avermelhamento causado pelo atrito da lâmina no rosto. Pele acneica ou oleosa também podem recebê-lo sem problemas.

Todas essas vantagens são resultado da concentração de minerais, que são tão eficientes porque provêm de uma fonte natural de água, submetida a altas temperaturas sob o solo. Este superaquecimento garante que as substâncias fiquem mais estáveis, ou seja, penetrem melhor na pele e funcionem com maior eficácia.

Mesmo com tantas qualidades, é importante ressaltar que a água termal não pode ser comparada e nem substituída pela água engarrafada. Uma serve para hidratar por fora; a outra traz benefícios incríveis por dentro, e, consequentemente, também refletem na pele.



Como usar a Água Termal:

Para ter certeza de que os resultados estão de fato aparecendo, use seu spray cerca de duas a três vezes por dia. Principalmente no calor, a pele transpira e perde substâncias que precisam ser repostas.

Aplique antes do filtro solar logo cedo, no meio da tarde e antes de dormir. Mas nada impede que você utilize no lugar do primer, do fixador de maquiagem e da depilação. Carregue na bolsa e leve no avião para acabar com a aparência de cansaço caso o vôo seja muito longo.

Na praia, antes de reaplicar o protetor. Se sua pele for oleosa, substitua o hidratante diário pela água termal. É a melhor solução para manter a pele fresca e evitar mais espinhas e cravos.

No frio não se esqueça dela. Os lábios rachados vão adorar este cuidado especial e ainda cicatrizarão mais depressa.


Vocês já conheciam? Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário